3

COMÉRCIO 1
COMÉRCIO 2
6236f6bfe3ce8db35bdc1cd57ab59842b3958101
bandeira-do-estado-de-minas-gerais-no-br
TN260_Juiz de Fora.jpg
safe_image.jpg
HOME

HISTÓRIA DO COMÉRCIO DE JUIZ DE FORA

Entidades Representativas

SINDICATO DO COMÉRCIO
DE JUIZ DE FORA

SINDICOMÉRCIO- JF

Desde 07/07/1953 essa entidade tem como missão o estudo, coordenação, proteção e representação legal do segmento patronal do comércio.

São suas prerrogativas: Representar os interesses de sua categoria econômica perante as autoridades administrativas e judiciárias; celebrar contratos coletivos de trabalho com os representantes dos empregados, promovendo a conciliação e colaborar com os órgãos públicos como órgão técnico e consultivo na busca de soluções dos problemas da categoria.

Ao Sindicomércio cabe celebrar as convenções coletivas que determinam os horários de funcionamento e os dias trabalhados estendido que precedem datas espaciais do comércio.

Recebe uma contribuição sindical compulsiva de todas as empresas da categoria em sua base territorial e está atrelado a leis que limitam suas atividades às suas especificações.

O sindicato começou suas atividades como representante do comércio varejista e ampliou para toda atividade comercial em 2009. Sua base territorial é o município de Juiz de Fora.

Documentos do arquivo de Luiz Antonio Stephan

CHAPAS CONCORRENTES ELEIÇÃO - 1957

 1984 

 1985

Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora

Comenda Alfredo de Sousa Bastos

Cerimônia da Entrega da Comenda" Alfredo de Sousa Bastos" em 30 de outubro de 2004 - Locutor oficial - Glauco Fassheber - Theatro Central - acervo de Luiz Antonio Stephan

comércio
página 2