CAFEZINHO E PORRINHA

Atualizado: 3 de mar.

Vamos tomar um cafezinho?

O "tomar um Cafezinho" foi instituído para servir à confraternização do povo que trabalha no comércio. Nem sempre se toma um cafezinho por estar com vontade, pode até ser que sim, mas, porque é a hora de uma pausa na estafante labuta. A hora do cafezinho é sagrada é como se fosse a hora de rezar. Toma-se um cafezinho com o freguês, com outro comerciante vizinho, com os colegas do serviço, seja com quem for, o negócio é dar uma escapadinha e relaxar.

Nos centros comerciais sempre tem um estabelecimento que serve o café, seja de coador, mais tradicional, ou expresso mais moderno e que vem conquistando seu espaço. Desde sempre é nesses lugares onde todos se encontram.

Nesse momento abre espaço para uma porrinha: um jogo de adivinhação que se usa 3 palitinhos ou moedas escondidos nas mãos quem ficar sem acertar até o final paga o cafezinho

Como se joga a Porrinha : cada jogador deve colocar de 0 a 3 objetos (palitos ou moedas) na mão e a estende para dar início a rodada, cada um deles fala, um por vez, o seu palpite, no sentido horário, todos abrem as mãos e aquele que acertar a soma dos o total de palitos é o ganhador da rodada e se afasta, já vai tomar cafezinho de graça. A operação se repete até sobrar dois jogadores que decidem a final em uma "melhor de 3" e quem perde pada o café para todos.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo