INSS – MAIS UMA VEZ SACANEADO
- LUIZ ANTONIO STEPHAN

- 17 de nov.
- 1 min de leitura
Toda essa roubalheira do INSS surgiu porque o Presidente Michel Temer conseguiu acabar coma famigerada contribuição sindical compulsória.
Antigamente funcionava assim: todos os empregados eram obrigados a ceder um dia de trabalho por ano para os sindicatos de sua categoria. Um dinheirão que era distribuído entre os sindicatos, Federações e confederações, sobrando, também, para as Centrais sindicais. Infelizmente a grande maioria dessas entidades se dedicavam muito mais à política partidária do que em defender os interesses de seus representados e um monte de “pelegos” mantinham mordomias e poder às custas desse esquema.
Com o fim da obrigatoriedade do pagamento dessa “contribuição” despencou a receita do sistema e em consequência o esquema de poder se deteriorou.
A sida foi montar um esquema de arrecadação fraudulenta vitimando categoria mais frágil, os aposentados. Criaram vários sindicatos dessa categoria, que na verdade nem precisa de representatividade dessa natureza e partiram, no princípio para convencer alguns bobos a aderirem e contribuírem, mas, eram poucos.
Quando a esquerda assumiu o poder e ministros ligados à causa (corruptos) foram indicados, algum bandido teve a ideia de massificar a maldita “contribuição” através de fraude e vimos no que deu. Mais uma vez o elo mais frágil se rompeu e o roubo escancarado foi parar nas mãos da corja de sindicalistas com o intuito de manter o Sistema e o poder.
Não se esqueçam de onde veio o atual presidente.





Comentários